A Psicopedagogia estudo o processo de aprendizagem considerando um contexto amplo, e não apenas voltado a pedagogia.
Diante dos avanços da Neurociências que estuda o processo cognitivo, ou seja, as funções cerebrais, como atenção, memória, linguagem, função executiva, plasticidade cerebral, a Psicopedagogia diante desses novos conhecimentos, amplia o olhar diante do processo de aprendizagem, sendo atualmente conhecida como NEUROPSICOPEDAGOGIA.
Aprender é uma função inata de todo ser humano e nossa capacidade para aprender permanece durante a vida inteira, embora tenhamos fases essenciais que facilitem esse processo.
A avaliação Neuropsicopedagógica abordará os fatores que impedem ou dificultam a aprendizagem das crianças, adolescentes e adultos, observando os aspectos psicomotor, perceptivos, pedagógicos, afetivos (vínculo com a aprendizagem), linguagem e funções cognitivas.
Mediante os dados observados na avaliação é realizado o acompanhamento terapêutico neuropsicopedagógico, auxiliando o aprendente a vencer os desafios, melhorar a auto-estima, desenvolver a metacognição, estimular as funções cognitivas, e, assim contribuir para o processo de aprendizagem tanto acadêmico quanto na rotina diária e social.
Principais queixas atendidas:
– Dificuldades no processo de alfabetização
– Dificuldades na matemática
– Dificuldades na compreensão da leitura e linguagem receptiva
– Dificuldade em reconhecer e sequenciar dias da semana, meses.
– Transtornos de Aprendizagem (Dislexia, Discalculia)
– TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
– TEA (Transtorno do Espectro Ausita)
– DI (Deficiência intelectual)
– Baixa auto estima e desânimo diante de novos desafios.
Atendemos de Segunda à Sexta das 9hs às 21hs
e aos Sábados das 8hs às 16hs.
Clique no botão e Agende sua Consulta Presencial ou Online com alguns dos Profissionais que atendem na Clínica Celebrar.
Se preferir entre em contato nos telefones abaixo:
CRPJ (06/5821J)
– Clínica de Psicologia no Tatuapé –